Impermeabilizar a caixa d'água é uma questão de segurança e economia para seu edifício

Não espere pela dor de cabeça de ter que lidar com problemas de infiltração e vazamentos, que podem comprometer a estrutura do seu edifício e afetar a qualidade da água que todos consomem diariamente.

Foto: Internet

Dia 27 de abril de 2023

Foto: Caixa d'a água

A impermeabilização de caixa d’água é fundamental em prédios e empresas, garantindo sossego e economia. Evita que a água escape pela estrutura, cause infiltrações e danos em outras áreas da construção, como lajes, pisos e paredes, além de proporcionar maior durabilidade da estrutura e segurança.

Infelizmente, muitas vezes os devidos cuidados com a impermeabilização não são tomados e rachaduras podem surgir na estrutura desses reservatórios, causando vazamentos.

Foto: Rachadura em caixa d água

A infiltração é um dos maiores problemas nas edificações e pode afetar a estrutura, gerando riscos e comprometendo a função dos elementos.

As caixas d’água e reservatórios sofrem com problemas de infiltração majoritariamente por falha no sistema de impermeabilização. O concreto armado apresenta um certo nível de porosidade, e é justamente nesses espaços que a água pode percolar e causar problemas.

É importante entender a diferença de estanqueidade vs. impermeabilidade:

O concreto garante estanqueidade, mas sem a presença de aditivos e impermeabilizantes, não pode ser considerado completamente impermeável, pois a água pode se infiltrar por entre os seus poros.

Foto: Infiltração Caixa de água

Quando há falhas na impermeabilização de caixas d’água, um dos problemas mais comuns é a corrosão das armaduras. O aço é um material que se oxida com a presença de umidade, e por isso é importante que ele esteja completamente protegido pelo concreto.

Não espere mais para impermeabilizar sua caixa d’água e evitar infiltrações. Com o tempo, os problemas ocorrem com frequência e é fundamental agir com urgência. Conte com profissionais especializados e produtos de qualidade para garantir a segurança e a durabilidade da sua estrutura. Garanta a qualidade da água que abastece sua casa ou empresa e evite prejuízos futuros. Invista na impermeabilização de caixa d’água agora mesmo!

Ligue para nós ou clique aqui para falar com um consultor.

Siga a R8 nas Redes Sociais

#r8engenharia #adequaçãoelétrica #adequaçãohidráulica #pinturapredial

Logo R8 Engenharia

R8 Engenharia & Pintura
Av. Luís Stamatis, 132 – CEP 02260-000
CNPJ: 23.160.467/0001-02

© R8 Engenharia – 2020

Pintura Predial | Restauração de Fachada | Adequações Elétricas | Adequações Hidráulicas

Logo 9vsk comunicação

Desenvolvido pela
9VSK Comunicação